sábado, 25 de junho de 2011

Coruja Branca real

Também conhecida como Coruja das neves, a coruja branca real é uma espécie de coruja que vive no ártico, bonita, branca com pintas pretas espalhadas pelo corpo, encantantes!
   As fêmeas são maiores que os machos, este último tornam-se brancos com a idade e pode ser totalmente branco. Seu tamanho é de 52 centímetros de comprimento – 71 centímetros. E com peso que pode variar de 1,6 kg – 2,9 kg.  Seu meio Ambiente são as tundras abertas, campos e praias. Alimenta-se basicamente de pequenos mamíferos, aves e peixes, com suas garras compridas e curvas permitem-na capturar e matar as presas. Com suas asas grandes e largas permitem à coruja voar rente ao solo ou acelerar em perseguição das presas. Sua reprodução é em um ninho nua depressão no solo, no topo de uma colina ou em uma pedra, coloca entre 3 à 11 ovos brancos.

   A coruja branca é mais vista ao longo do Alasca e do Canadá, porém pode ser encontrada no norte da Groenlândia, Escandinávia, Rússia.  A coruja branca é uma ave solitária, silenciosa e tímida. Mas, na primavera, para cada par que acasala reclama para si um território de caça por meio de guinchos que podem ser ouvidos até 10 km de distância. Durante a época de acasalamento, esta coruja torna-se agressiva quando se sente ameaçada, apesar de ao início as fêmeas poderem simular um ferimento. Na estação quente, a coruja regula a temperatura estendendo e batendo as asas. Estas aves pousam freqüentemente sobre as elevações, com os olhos semicerrados, mas sempre alertas a qualquer ruído.

2 comentários: